sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VIVENDO APAIXONADAMENTE A VIDA DE CRISTO EM NÓS


“Portanto, não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim. E essa vida que vivo no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Galatas 2.20


Realmente é impressionante a paixão e entusiasmo que o Apóstolo Paulo demonstrou pela vida cristã e a pregação do Evangelho de Cristo. Pode-se dizer que ele viveu apaixonadamente, não apenas por suas palavras, mas por tudo que está registrado como seus feitos. De onde vinha tanta motivação? Acredito que o verscículo acima nos indica de onde vinha esta motivação. A vida de Cristo nele, pois se Cristo viveu a sua “paixão” pela humanidade nos seus dias, certamente esta paixão continuaria na vida daqueles que tivessem a vida de Cristo em si.

Estamos acostumados a interpretar a paixão como algo pernicioso, mal e outros adjetivos negativos; por trazer-nos a mente a idéia de um sentimento volátil, de pouca duração, mas o aspecto positivo deste tipo de sentimento que é o que se deseja ressaltar com expressão “viver apaixonadamente”. Seria viver intensamente a vida de cristo que está em nós. Quando digo a vida de Cristo, não estou me refirindo ao aspecto mistico ou religioso de nosso ser, mas a realidade de que precisamos valorizar cada instante cumprindo o propósito para o qual Deus nos criou. Este prpósito tem seu cumprimento no seu trabalho, na sua escola, no ambiente familiar, na igreja...enfim, onde quer que você esteja. Não estou falando de evangelizar toda hora, apresentando o plano de salvação, mas deixar Cristo viver em você na hora de falar com as pessoas, no momento em for tocar alguém, acariciar o filho ou a filha, fazer um carinho na esposa ou no marido, na hora de resolver aquele problema no trabalho, no momento em que a prova da escola ou faculdade estiver difícil, em todos os momentos da nossa vida cotidiana.

Cristo “viveu apaixonadamente” e quer continuar vivendo através de nós. Permita-se viver apaixonadamente a vida de Cristo, você notará a diferença!

Oraçao: Senhor Deus, quero muito experimentar mais da vida de Cristo em mim. Ajuda-me a renunciar o suficiente de mim, para que Cristo seja cada dia mais abundante no meu viver diário. Amém!
Josimar da Silva Alves - pastor batista
Membro da Igreja Batista em Parque Alian
São João de Meriti / RJ





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe este blogueiro novato feliz! Adicione seu comentário com elogio, crítica ou sugestão. Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...