segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AGRADEÇO A REDE GLOBO PELA NOVELA SALVE JORGE



Este é um tempo de muitas expectativas quanto aos sucesso da nova novela da Globo, “Salve Jorge!”. A emissora e equipe diretamente envolvida com a produção da nova novela aguarda o resultado da exibição do primeiro capítulo para verificar se bateram as emissoras concorrentes, nos pontos de audiência. Por outro lado, as emissoras concorrentes querem verificar o impacto do lançamento da nova novela global, com grande elenco e possivelmente uma estória empolgante, em suas próprias audiências. Há também religiosos que entendem que o tema ou nome da novela, por ser uma expressão usada na adoração (chamada veneração pelos católicos da ICAR e outros tipos de catolicismo), é por si só motivo para o boicote a esta programação, pois, em tese, representaria a concordância com este tipo de adoração. Outros chegam ao ponto de ressaltar um aspecto do sincretismo religioso, onde o São Jorge, da ICAR, representa o orixá ogum para os religiosos de matriz africana.

Diante de toda essas posturas perante o lançamento de mais uma novela, que em geral são desprezíveis e repetitivas (prefiro as séries que são feitas de tempos em temos, como a Casa das 7 Mulheres, Mad Maria e outras), sendo um pastor batista, por que eu estaria agradecido a Rede Globopor esta novela?

Não agradeço pela estória, o roteiro, a seleção de atores de primeira que compõem o elenco, o talento de Glória Perez para escrever e trazer temas contemporâneos e denunciar problemas sociais para a "telinha". Não, não são esses os meus motivos de gratidão a Rede Globo.

O motivo da minha gratidão é um só. É que a partir deste novo lançamento, pus-me a refletir e cheguei a conclusão:
  • que gasto tempo precioso com o que não deveria gastar;
  • que o tempo investido (perdido) em frente a televisão, deveria ser investido em mais diálogo e relacionamento com familia, amigos e irmãos;
  • que deixo de cultuar a Deus com minha família alegando falta de tempo ou que a vida está muito corrida hoje em dia;
  • que abro mão de princípios que defendo quando aceito o entretenimento que contraria o que acredito e prego;
  • que não perco nada em deixar minha TV desligada por algumas horas a noite.
Assim, agradeço a Rede Globo, pois a partir desta novela decido deixar minha TV desligada no horário da exibição desta novela para dedicar esse horário para cultuar ao Senhor em meu lar, estabelecer dias na semana em que vamos brincar com games famíliares (jogos de tabuleiros, gincanas bíblicas e outras brincadeiras), vamos visitar amigos e familiares que a tempos não vemos, etc.

Não estaremos a frente da TV, pois este entretenimento não nos interessa e queremos corrigir algumas falhas na maneira como temos gasto o nosso tempo.

Obrigado Rede Globo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe este blogueiro novato feliz! Adicione seu comentário com elogio, crítica ou sugestão. Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...